Blog

Dúvidas sobre leilão:

Dúvidas sobre leilão:

 

Começo de ano é uma época boa para planejar os investimentos. E também para colocar as tarefas em dia!

Temos recebido muitas perguntas recorrentes sobre leilão, então resolvemos publicar algumas perguntas e respostas para esclarecer estas dúvidas. O que vocês vão ler agora são questões reais que abordam situações que podem se repetir com muitos leitores.

 

– Contratação do advogado!

 

Pergunta: O advogado vai analisar todos os imóveis e, se por acaso, eu não arrematar nada, ele também não cobrará seus honorários? Trabalhará de graça?

Resposta: Depende do contrato que você fizer com o profissional. E sim, ele pode analisar vários imóveis e acabar não recebendo nenhum centavo. O pagamento é sempre sobre o sucesso. E geralmente, é pago em duas parcelas de 50%, sendo uma na arrematação e outra na imissão de posse.

 

– Uso FGTS!

 

Pergunta: Quero adquirir um apartamento  em leilão, posso usar o meu FGTS?

Resposta: Sim, é possível usar o FGTS, entretanto, você precisa ver se o imóvel que está indo à leilão aceita o uso do FGTS para pagamento do lance. Essa informação você vai encontrar no edital dos leilões de imóveis da Caixa que geralmente aceita o uso do FGTS na compra.

 

– Localização geográfica!

 

Pergunta: Com relação sobre quais os melhores bairros e tipos de imóvel que teriam mais liquidez?

Resposta: Recomendamos estudar sobre os bairros, tipos de imóveis, pois é importante você estar por dentro do preço médio do metro quadrado nos bairros da zona oeste do RJ ou de outros locais de seu interesse.

Talvez se você trocar uma ideia com algum corretor de imóveis, ele possa te ajudar com informações preciosas.

É sempre bom estar de olho nos imóveis disponíveis, na oscilação dos valores de metro quadrado, ter relacionamento com algum corretor ou imobiliária, enfim… de algum modo é importante estar inserido neste mercado, para que tudo não se torne uma aventura.

E se você estiver de olho em algum imóvel e quiser saber se terá algum lucro ou não, você pode usar nossa calculadora de investimentos https://www.fitosistemas.com.br/kaled/calculadora/. Temos alguns corretores em nossa equipe que podem lhe ajudar.

 

– Herdeiros!

 

Pergunta: Em um processo de inventario é possível vender um imóvel em leilão? E como é feita a avaliação para leiloar este bem?

Resposta: Geralmente os processos de inventário são bem demorados, chegando a perdurar por anos. Sendo assim, considerando a demora, é comum que os bens que fazem parte da herança demorem a serem passados para o nome dos herdeiros. Gerando gastos não previstos e indesejados pelos herdeiros, que por vezes não têm liquidez para saná-los.

No caso da sua pergunta é possível a venda por Leilão Judicial, para tanto o inventariante irá solicitar ao Juízo. A avaliação é feita por um Oficial de Justiça Avaliador. E o dinheiro do arrecadado no leilão será depositado no próprio inventário e, assim, dividido entre os herdeiros.

 

Dúvidas sobre leilão?

Entre em contato com a KALED ASSESSORIA, conte conosco para tirar suas dúvidas.

kaledadvogados@gmail.com
+55 21 4108-2191
+55 21 97001-9748 (Whatsapp)

Elaborado por: Veronica Kaled.

Envie sua mensagem via WhatsApp
SiteLock